Resenha: Crescendo por Becca Fitzpatrick

Atrasei um pouco na leitura desse livro, mas é porque ando meio ocupada, Tiemi esteve viajando e cuidando de vários assuntos então estou cuidando do blog sozinha por enquanto. 

Tenho que dizer, uma palavra que descreve perfeitamente este livro é...misterioso! Se você não leu Sussurro o primeiro livro da série Hush Hush, cuidado que pode conter spoilers, caso queira ver a Resenha dele aqui no blog clique aqui. Confira a sinopse abaixo:

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

 O livro começa com um prólogo cheio de suspense que retrata a morte do pai de Nora, faz a gente pensar umas teorias malucas e já nos dá uma ideia do que esperar do livro. Será que vamos descobrir o que o pai da Nora tem haver com o mundo de Patch? Será que vamos descobrir o assassino do pai de Nora? Será que Patch vai finalmente descobrir um jeito de se tornar humano?

Depois de 1 ano da morte de seu pai, Nora está namorando com Patch a dois meses, já estão nas férias e estão em um clima de romance até que...ela resolve se declarar para Patch, na mesma hora ele diz que tem um assunto para resolver e vai embora.

Nora se inscreve em um curso de verão e descobre que sua parceira é sua arque-inimiga Mercie Miller e mais, descobre que Patch esteve na casa de Mercie na noite em que Nora se declarou. Aí pá! Começam as brigas, desconfianças e pra piorar Nora sente que está sendo perseguida por um fantasma falso de seu pai, se parece com ele, tem a voz dele, mas está tentando machucá-la.

Nora se envolve romanticamente com Scott, um neflin, acaba descobrindo que alguém apelidado de Mão Negra matou seu pai (será?) e está recrutando neflins para formar um exército contra anjos.

O livro é ótimo, demorei para terminar de ler, mas se eu tivesse tempo teria lido tudo em um dia só. A cada capítulo o livro tem mais mistérios, nos cria dúvidas, faz a gente imaginar 1001 coisas e no final o que você menos esperava aconteceu.

Super recomendo.

O que acharam da resenha? Vão ler? Criaram expectativas? Comentem!

Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário