Resenha: 2ª Temporada de Grey's Anatomy

Terminei de ver a 2ª temporada de Grey's Anatomy, estou amando essa série, a história é envolvente, o elenco é lindo e talentoso, nos dá até vontade de ser cirurgião. 
A segunda temporada de Grey's Anatomy foi ao ar dia 25 de Setembro de 2005 e foi concluída em 15 de Maio de 2006, contém 27 episódios considerando que os 5 primeiros foram gravados inicialmente para a primeira temporada, a season finale foi assistida por 19,440 milhões de pessoas e recebeu inúmeras indicações e prêmios de premiações como Emmy Awards e Globo de Ouro. Quem quiser ver a resenha da primeira temporada clique AQUI.


Meredith Grey , residente cirúrgica no hospital Seattle Grace, se vê numa situação complicada ao descobrir que seu namorado Derek Shepherd tem uma esposa, Addison Montgomery Shepherd. Abalada, comenta com George O'Malley e Cristina Yang, seus amigos também residentes, acontece que ela não é a única com problemas na sua vida pessoal, Cristina conta que está grávida do Dr. Burke. Richard Webber está de licença temporária e coloca Preston Burke como chefe do hospital até se recuperar. Burke termina com Cristina por ela não saber o que quer da relação deles.


Izzie Stevens e Alex Karev, residentes do hospital, começam a virar muito amigos, Alex chama Izzie para sair mas no mesmo dia descobre que não passou nos exames do hospital e se não passar de novo não será mais residente. Fica abalado e com raiva, fazendo o encontro dele e de Izzie ser muito ruim. 



Cristina perde o bebê, mas se mostra forte, dizendo que ainda pode operar e ser médica, uma paciente difícil, acaba não aguentando mais e entra em desespero, Preston que descobre que ela estava grávida dele à consola.


Enquanto isso, Addison entrega o pedido de divorcio a Derek e diz que se ele assinar ela também assina e vai embora. Agora que Derek tem uma decisão a fazer torna tudo mais difícil, ele revela para Meredith que foi traído pela sua melhor e seu melhor amigo e que ela o ajudou a se recuperar, ela admite que ama ele e pede para ele escolher ela, mas ele escolhe ficar com Addison


A mãe de Meredith vai parar no hospital e é revelado que ela e Richard tiveram um caso amoroso anos atrás. 




Alex pede desculpas à Izzie, eles começam a sair juntos e Cristina se muda para a casa de Preston Burke. 



  
No meio da temporada um caso curioso chega ao hospital, um homem atira em si mesmo por acidente com uma Bazooka caseira, o problema é que a bazooka não explodiu e não saiu dele, ainda está no corpo do homem e o que impede de ela explodir é a mão da paramédica Hannah que está dentro do corpo dele. Alex ao descobrir isso corre o mais rápido possível para avisar ao Dr.Burke sobre o que tem dentro do corpo, ao saber, Burke é obrigado a acionar o Código Preto e chamar o esquadrão antibomba.



Enquanto isso, Miranda Bailey, médica cirurgiã, está em trabalho de parto, o que ela não sabe é que seu marido sofreu um acidente enquanto vinha para o hospital e está sendo operado por Derek na sala ao lado do homem com Bazooka. 




O hospital é evacuado, menos a sala do Dr. Shepherd e a sala do Dr.Burke. Miranda se recusa a ter o bebê enquanto seu marido não melhorar e Addison entra em desespero já que Miranda pode perder o bebê. Hannah, é deixada sozinha na sala, com sua mão prendendo a bomba. 




Hannah entra em desespero, Cristina e Meredith tentam acalmá-la, ela diz que vai tirar a mão de dentro, todos se abaixam, mas quando levantam tem uma surpresa, Meredith colocou a mão no lugar onde estava a mão de Hannah.  




O Chefe do esquadrão antibomba, Meredith e Burke transportam o paciente para outra sala do hospital, Meredith retira a bomba e coloca nas mãos do chefe do esquadrão que leva a bomba para fora da sala. Miranda acaba concordando em ter o bebê junto com Addison e com apoio de George. A bomba explode jogando Meredith no chão. Derek consegue salvar o marido de Miranda e Preston salva o paciente que estava com a bomba dentro dele. Cristina e Izzie ajudam Meredith a se recuperar. 




 Meredith dorme com George, o que é um erro e ele acaba muito mal, George se muda para a casa de Cristina e Burke. Meredith e Derek viram amigos e dividem um cachorro. Izzie se envolve romanticamente com Denny, um paciente que está no topo da fila para um transplante de coração.



Derek e Meredith brigam quando ele descobre que ela dormiu com George. Meredith começa a sair com o veterinário que cuida de seu cão, o que deixa Derek com ciúmes. George está namorando com Callie Torres, outra médica, ele volta a morar com Izzie e Meredith. 
  


Na Season Finale...Denny piora, então para receber um coração, Izzie corta o fio da bateria dele, para deixar ele pior e receber um coração, quem iria operar Denny era o Dr.Burke mas ele leva um tiro impedindo que isso acontecesse, Burke pede pra Cristina ver seu paciente, Izzie pede ajuda pra George e Meredith que não concordam em participar disso, que se Denny morrer seria homicídio, Cristina também não concorda com isso. Alex foi buscar o coração e pede ajuda para uma doutora do outro hospital para fazer o transplante já que Burke levou um tiro. Miranda descobre tudo e deixa os residentes de castigo de fazer qual quer operação. Derek tem que operar Preston, que tem risco de ficar sem os movimentos da mão. Denny pede Izzie em casamento antes de ir para a cirurgia.  

Bom gente essa foi a resenha, vou assistir a terceira temporada e em breve posto aqui no blog a resenha dela também. O que acham? Comentem!

Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário