Gatlin é uma pequena cidade do Sul, com poucos moradores, todos fofoqueiros, com construções antigas, tem apenas uma biblioteca, um cinema (quando um filme chega no cinema já chegou muito antes nas locadoras), longe de qual quer Mc Donalds ou Starbucks, é assim que o narrador, protagonista, Ethan Wate descreve sua cidade.
Sua mãe dizia que existia apenas dois tipos de pessoas em Gatlin, as que eram burras demais pra ficar e as que eram condenas a morar ali, Ethan nunca entendeu porque seus pais nunca se mudaram, mesmo depois do acidente em que perdeu sua mãe.
Já no segundo ano Ethan acha que esse ano será como queal quer outro, até descobrir que a sobrinha do fazendeiro doido Macon Ravenwood se muda pra cidade e todo um mistério envolvendo ela começa.
Ethan descobre que essa garota se chama Lena Duchannes e que ela é a garota que aparecia em seus pesadelos estranhos.
Desde a chegada dela coisas estranhas começam a acontecer na cidade, tornados, tempestades, janelas quebrando sozinhas na sala de aula, algumas mães fazem de tudo para expulsar Lena à culpando de doida e insana, mas Ethan não pensa assim.
Depois de conversarem várias vezes, encontraram um cordão que Amma (sua governanta) e Macon (tio de Lena) dizem para enterrá-lo de novo pois é amaldiçoado, claro que Ethan não faz isso, ele e Lena quando seguram o cordão vão para uma outra época de Gatlin, a época da Guerra Civil.
Juntos tentam descobrir esse mistério desse cordão, no meio da história Ethan descobre que a família de Lena tem poderes, são chamados Conjuradores e no aniversário de 16 anos de Lena, ela descobrirá se é do bem ou do mal, da luz ou das trevas.
Sinceramente eu amei esse livro, ele tem todo um mistério e a cada capítulo descobrimos mais e mais, alem do suspense, o cenário assustador do tipo "cidade abandonada" contribui para o enredo da história.
No meio do livro eu resolvi assistir o filme, não é muito fiel, explica tudo muito rápido então algumas coisas ficamos sem entender, mas é bom, preferi o livro lógico e super recomendo, embora o livro seja tipo, enorme, quase 500 páginas, mas valeu a pena, muito, já encomendei o segundo livro, Dezessete Luas, quando terminar de ler vou fazer a resenha aqui.
E então o que acharam? Vão ler? Comentem!
Beijos