Quem É Você Alasca? por John Green.

Oi pessoas. 
Venho trazer a resenha de outro livro sensacional do John Grenn, sério, já li quase todos os livros dele (ele escreveu uns 6 livros, li 4) e admito este me surpreendeu.

Quando eu comprei este livro, eu comprei justamente por ele ser do John Green, não sabia do que se tratava a história, mas, já tinha visto muitos comentários positivos sobre este livro, dizendo que era o melhor do autor. O livro Quem é Você Alasca? é a estreia literária do John Green, não é seu maior sucesso, mas, depois de A Culpa é das Estrelas, as pessoas começaram a notar mais nele e a comprar mais os seus livros e de repente todos os seus livros viraram sucesso.

Sobre a história só tenho a dizer que amei, Quem é Você Alasca? traz novamente como protagonista um menino! Sim, graças aos livros do John Green, começamos a entender melhor como os meninos pensam, claro que nos livros, os protagonista sempre nos conquistam com seu jeitinho nerd fofo tímido e não foi diferente com Miles, protagonista deste livro. Este livro envolve muito mais que uma história de um nerd, ele mostra de um jeito diferente como garotos adolescentes pensam; sobre mulheres, sobre a escola, sobre os amigos, etc. Além de ter uma mensagem sensacional no final, que nos faz refletir sobre a VIDA! Confira a sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Nota pessoal: ☻☻☻☻☻ (5)
Número de páginas: 229
Editora: Wmf Martins Fontes

Miles Halter é um adolescente frustado com a vida tediosa que tem, ele não tem amigos, nem namorada, nada que qual quer adolescente normal tenha, a única coisa que ele tem é a sua coleção de últimas palavras, ele é fascinado pelo que pessoas importante dizem antes de morrer, algumas são engraçadas, outras são bem espirituosas. Miles então resolve ir para um colégio interno, que seu pai frequentou, chamado Culver Creek, em busca de algo que o grande poeta François Rabelais chamou antes de morrer de "O Grande Talvez".

Lá ele conhece Chip, seu colega de quarto, seu apelido é Coronel e eles rapidamente viram amigos e também conhece Alasca Young, uma garota inteligente, bipolar, sensual e profunda que acaba atraindo Miles.

No seu novo colégio, ele faz novas amizades, recebe um apelido (Gordo), leva trotes, prega trotes em outros alunos e vive várias primeiras experiências, como o fato de fumar, beber , infringir regras e se apaixonar por Alasca. O problema é que Alasca tem namorado e Miles não consegue entender ela, uma hora ela está alegre, divertida, de bom humor e outra hora é uma megera sem noção.

Alasca arruma uma namorada pra Gordo, chamada Lara e tudo parece muito bem. Ao decorrer da história, nós junto com Gordo começamos a conhecer à Alasca, descobrimos que ela não é o que Gordo achava que era e estava apaixonado, ela é uma garota frágil, com muitos problemas (de família, de uma amiga que ela dedurou, com lembranças), presa em um labirinto (como ela chama), o tempo todo ela tenta sair desse labirinto. Um labirinto de sofrimento que todos estão presos.

Acontece que não descobrimos quem a Alasca era e nem conseguimos deduzir como ela pensava, deixando um ar de mistério no livro.

Bom eu realmente queria contar mais da história mas não posso se não vou acabar dando spoiler. O livro é dividido em duas partes: Antes e Depois. A minha resenha foi basicamente o "Antes" porque se eu começasse a falar do "Depois" ia estragar totalmente o livro. Pra quem está curioso sobre o que acontece de tão importante no "Depois" sugiro que leia o livro, vale muito a pena, realmente vou me lembrar desses personagens pra sempre.

Pausa para chorar ao lembrar da história.

O que acharam da resenha? Já leram? Vão ler? Comentem!

Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário