A Marca de Atena por Rick Riordan

Olá meninos e meninas leitores! Venho com mais uma resenha incrível de um livro incrível de um escritor mais incrível ainda: A Marca de Atena de Rick Riordan (gênio, merece aplausos).
Fazia um bom tempo que eu não lia nada do Tio Rick, fiquei um tempo esperando lançar A Marca de Atena e quando lançou eu já tinha comprado outros livros então deixei de lado este. 

Confesso que eu não estava gostando muito da saga Os Heróis do Olimpo, eu tinha lido 5 livros com o Percy Jackson narrando, (saga Percy Jackson e os Olimpianos) então a ideia de ter 6 outros protagonistas além de Percy não me agradou. 

No primeiro livro da saga Os Heróis do Olimpo, que se chama O Herói Perdido,  o Percy está desaparecido, somos apresentados à 3 novos personagens (Leo, Piper e Jason), são legais, cada um tem uma história mas me pareceu que o Rick Riordan fez o livro com pressa e não explicou várias coisinhas. Então, estava um pouco desanimada, na hora de ler o segundo livro que é O Filho de Netuno, neste, descobrimos que Percy estava no acampamento Júpiter e  ele junto com Hazel e Frank narram o livro, que achei melhor que o primeiro mas também não chega a ser tão bom quanto os livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Finalmente chegamos no terceiro livro da saga Os Heróis do Olimpo: A Marca de Athena que é de longe o melhor livro desta saga (ainda prefiro a saga Percy Jackson e os Olimpianos).Bom vamos à sinopse oficial e a resenha:

Na aguardada sequência da Série Os heróis do Olimpo, do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro.
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável.

Nota pessoal: ☻☻☻☻☻
Número de Páginas: 480
Editora: Intrinseca

Annabeth finalmente vai reencontrar Percy Jackson depois de seis longos meses afastados, isso deixa ela preocupada, os Romanos não parecem ser muito amigáveis e  ela também não sabe se Percy se lembra dela ou não. O Argo II chega no Acampamento Júpiter e ela junto com seus amigos Jason, Piper, Leo e o treinador Hedge tem a difícil missão de convencer os Romanos à lutarem ao lado dos Gregos na guerra contra Gaia

No Acampamento Júpiter eles não podem entrar com o navio, o Deus Término os proíbe, então eles acabam tendo que descer , Annabeth rapidamente encontra Percy e eles junto com dois outros semideuses Hazel e Frank convencem os Romanos, contam suas histórias sobre as vezes que Gaia apareceu e tudo parece estar indo muito bem. Em certo momento a Ninfa Ela sem querer fala uma profecia que parece ser sobre Annabeth: A Filha da Sabedoria caminha solitária. A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária. Gêmeos ceifaram do anjo a vida Que detém a chave para a morte infinita. A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida. Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida.

De repente o navio Argo II começa a disparar contra o acampamento Júpiter. Lá de cima Octavian desce dizendo que Leo estava disparando. Cercados e correndo perigo de serem mortos, Annabeth, Percy, Hazel, Frank, Piper e Jason fogem para o navio. Leo diz que não sabia que tinha feito tudo isso. Agora tudo tinha ido por água abaixo, os Romanos começariam uma guerra contra os gregos.

Os problemas só se acumulam, além dos Romanos furiosos querendo vingança, esses 7 semideuses tem que partir para a Roma Antiga tentar salvar Nico, meio-irmão de Hazel, buscar A Marca de Atena e se Annabeth tivesse sucesso na missão, teriam que ir para a Grécia para poder fechar as portas da morte e destruir Gaia de uma vez.

Será que eles conseguirão salvar Nico? Annabeth conseguirá seguir A Marca de Atena e saber aonde a Marca levará ela? Os romanos acharão eles ou destruirão o acampamento meio-sangue? Vão conseguir achar as portas da morte e destruir Gaia? 

A  Marca de Atena tem uma história cheia de ação, romance, aventuras e mistério que nos prende do início ao fim, super recomendo e já estou doida para ler o livro A Casa de Hades.

E vocês o que acharam desse livro ? Vão ler? Já leram? Comentem!

Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário