Oi gente, finalmente estou aqui fazendo a resenha de Finale, o último livro da série Hush Hush que eu tanto amo, é difícil fazer essa resenha por que essa é uma série que vocês leitores acompanharam todas as resenhas aqui no blog, mas aqui estou firme e forte finalizando essa série. Aviso que pode conter spoilers dos livros anteriores: Sussurro (resenha AQUI), Crescendo (resenha AQUI) e Silêncio (resenha AQUI). Confira a sinopse:
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
Nota pessoal: ☻☻☻☻
Número de páginas: 304
Edição: 1ª
Editora: Intrínseca
Nora agora é uma Neflin, imortal, seu maior inimigo e seu pai está morto e tudo estaria perfeito se ela não tivesse sido escolhida pelo seu pai pra liderar o exercito de Neflins para a guerra contra Anjos Caídos, ela não pode voltar atrás porque fez um juramento de sangue e morrerá se não cumprir, só que, ela também fez um juramento de sangue para os Arcanjos e faria a guerra acabar. Scott e Patch vão tentar ajudá-la a achar uma solução pra isso.
Dante é um novo personagem que aparece e no início se mostra muito legal, ele ajuda e treina Nora para o caso da guerra acontecer.
Vamos recapitular porque a guerra não pode acontecer 1) Nora arrumaria problemas com os Arcanjos 2) Se vencessem Patch iria para o inferno 3) muitos humanos morreriam. Então chegamos em um impasse, mas claro que Becca tem uma solução pra tudo.
O plano é Nora fingir que está namorando com Dante, ganhar a confiança dos Neflins e convencê-los que a guerra não é a melhor solução, só que a guerra seria a melhor solução já que Nora agora é caçada por todos os Anjos Caídos, todos querem um vassalo Neflin e ter Nora, líder dos Neflins, como vassalo seria um prêmio e tanto, então Nora começa a pensar que a guerra é a solução mais justa.
Claro que reviravoltas acontecem, como o fato de Mercie (sua meia-irmã) ir morar com ela, Nora descobrir que Dante está trabalhando com as artes do mal que são bem perigosas e usando elas pra fazer armas contra os anjos caídos e por fim ser traída por um Neflin que ela confiava.
Será que a guerra acontecerá? Os anjos caídos irão para o inferno ou não? Nora e Patch vão continuar vivos e será ue vão sobreviver a isso? Mercie é confiável? As artes do mal ajudam ou atrapalham? Quem trairá Nora? E quem é o grande personagem que morre na série? Bom, isso vocês terão que ler pra saber.
Achei o livro bem legal, continuo achando o primeiro livro, Sussurro, o melhor da série, mas os outros não deixam a desejar, não gostei da morte de não só um, mas de dois personagens que acho que poderiam ter vivido, mas o final é lindo e feliz, Vee é a melhor personagem com certeza!
Então é isso, essa foi a resenha final da série Hush Hush, espero que tenham gostado, leiam as outras resenhas e comentem o que acharam!
Beijos.
Nenhum comentário
Postar um comentário