As Vantagens de Ser Invisível por Stephen Chbosky

Oi leitores!

Venho com mais uma resenha, dessa vez de um livro que ficou muito famoso em 2012 graças ao filme inspirado nele, estou falando do livro As Vantagens de ser Invisível.

Eu já havia assistido o filme, fiquei super animada com ele por conter um elenco que já é experiente em adaptações cinematográficas, então assim que deu comprei este livro, que estava na minha listinha de livros que quero ler (que por acaso já li vários dessa lista, clique AQUI para ver a lista).

Esta história é daquelas que nos fazem refletir sobre a vida, sobre o modo que tratamos nossa família, o que estamos fazendo e quem somos. Um livro razoavelmente pequeno mas com uma mensagem final tão linda, duvido vocês lerem e não se comoverem nem um pouco. Confira a sinopse:

Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Nota pessoal: ☻☻☻☻☻ (5)
Número de Páginas: 223
Editora: Rocco

O livro As Vantagens de ser Invisível tem como conteúdo várias cartas que tem de remetente um garoto chamado Charlie, em nenhum momento sabemos para quem Charlie está escrevendo, apenas o que sabemos é o que Charlie resolve compartilhar nas cartas e que os nomes das pessoas no livro são falsos, para que o destinatário não descubra quem é o Charlie. íntimas, estranhas e únicas, alegres e tristes,  assim são as cartas de Charlie.

Charlie é um adolescente normal, quer dizer, quase normal, ele é diferente dos outros adolescente de sua idade, ele não pensa em namorar, em dormir com as pessoas, em fumar ou ir em festas. Ele quer ter essas experiências, mas não fica pensando nisso, tudo que ele quer é um amigo, alguém que possa contar. Ele costumava ter um melhor amigo, Michael, mas ele faleceu e os alunos de sua escola rapidamente espalharam a notícia que foi suicídio, isso é claro, deixou o Charlie perturbado, com raiva, não conseguia entender o que levaria uma pessoa a cometer suicídio e não conseguiu parar de chorar até seu irmão mais velho ir buscá-lo na diretoria e dizer para Charlie que ele deveria ser forte.

Charlie tem um professor muito legal chamado Bill, este, o incentiva o tempo todo a ler livros, então, além dos livros que o professor pede para os alunos lerem, ele começa a dar livros a mais para Charlie ler e fazer trabalhos sobre eles, antes de Bill, a única pessoa que incentivava Charlie a ler e o dava livros, era sua tia Helen, que morreu há alguns anos, a pessoa que Charlie mais gostava no mundo.

O irmão mais velho de Charlie joga futebol pela Penn State e de vez em quando aparece na TV, o que deixa a familia toda muito orgulhosa dele. A irmã de Charlie é muito bonita, má com os namorados e é a filha do meio.

Certo dia, Charlie resolve ir ao jogo de futebol americano do ensino médio, o que é estranho já que ele não gosta de esportes, acaba sentando do lado de um garoto que tem o apelido "Nada", claro que o "Nada" o reconhece da turma de trabalhos manuais e conversa com Charlie, ele se apresenta como Patrick, também apresenta uma garota que se chama Sam, uma das garotas mais bonitas que Charlie já vira. Depois do jogo eles saem com o Charlie, conversam com ele e Charlie descobre que Sam e Patrick são meio-irmãos.

Rapidamente eles se tornam amigos, embora Charlie seja calouro e eles veteranos, eles são muito legais com o Charlie e o fazem se sentir especial, o levam em festas, deixam ele experimentar as coisas, ensinam como Charlie deve abordar uma garota e o ajudam a se sentir "normal.

Neste livro vemos uma evolução, de um personagem que com a ajuda de dois amigos o mostram um lado melhor da vida, o ajudam a esquecer coisas ruins como a morte de seu amigo Michael e de sua Tia Helen, o livro mostra várias primeiras experiências, algumas boas, outras ruins e aborda temas polêmicos como bullying, suicídio, sexo e drogas. Recomendo muito.
Eu tive uma sensação na sexta à noite.
Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa: "Eu me sinto infinito"  
O que acharam? Já viram o filme? Vão ler o livro? Comentem!

Beijos.

Quem É Você Alasca? por John Green.

Oi pessoas. 
Venho trazer a resenha de outro livro sensacional do John Grenn, sério, já li quase todos os livros dele (ele escreveu uns 6 livros, li 4) e admito este me surpreendeu.

Quando eu comprei este livro, eu comprei justamente por ele ser do John Green, não sabia do que se tratava a história, mas, já tinha visto muitos comentários positivos sobre este livro, dizendo que era o melhor do autor. O livro Quem é Você Alasca? é a estreia literária do John Green, não é seu maior sucesso, mas, depois de A Culpa é das Estrelas, as pessoas começaram a notar mais nele e a comprar mais os seus livros e de repente todos os seus livros viraram sucesso.

Sobre a história só tenho a dizer que amei, Quem é Você Alasca? traz novamente como protagonista um menino! Sim, graças aos livros do John Green, começamos a entender melhor como os meninos pensam, claro que nos livros, os protagonista sempre nos conquistam com seu jeitinho nerd fofo tímido e não foi diferente com Miles, protagonista deste livro. Este livro envolve muito mais que uma história de um nerd, ele mostra de um jeito diferente como garotos adolescentes pensam; sobre mulheres, sobre a escola, sobre os amigos, etc. Além de ter uma mensagem sensacional no final, que nos faz refletir sobre a VIDA! Confira a sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Nota pessoal: ☻☻☻☻☻ (5)
Número de páginas: 229
Editora: Wmf Martins Fontes

Miles Halter é um adolescente frustado com a vida tediosa que tem, ele não tem amigos, nem namorada, nada que qual quer adolescente normal tenha, a única coisa que ele tem é a sua coleção de últimas palavras, ele é fascinado pelo que pessoas importante dizem antes de morrer, algumas são engraçadas, outras são bem espirituosas. Miles então resolve ir para um colégio interno, que seu pai frequentou, chamado Culver Creek, em busca de algo que o grande poeta François Rabelais chamou antes de morrer de "O Grande Talvez".

Lá ele conhece Chip, seu colega de quarto, seu apelido é Coronel e eles rapidamente viram amigos e também conhece Alasca Young, uma garota inteligente, bipolar, sensual e profunda que acaba atraindo Miles.

No seu novo colégio, ele faz novas amizades, recebe um apelido (Gordo), leva trotes, prega trotes em outros alunos e vive várias primeiras experiências, como o fato de fumar, beber , infringir regras e se apaixonar por Alasca. O problema é que Alasca tem namorado e Miles não consegue entender ela, uma hora ela está alegre, divertida, de bom humor e outra hora é uma megera sem noção.

Alasca arruma uma namorada pra Gordo, chamada Lara e tudo parece muito bem. Ao decorrer da história, nós junto com Gordo começamos a conhecer à Alasca, descobrimos que ela não é o que Gordo achava que era e estava apaixonado, ela é uma garota frágil, com muitos problemas (de família, de uma amiga que ela dedurou, com lembranças), presa em um labirinto (como ela chama), o tempo todo ela tenta sair desse labirinto. Um labirinto de sofrimento que todos estão presos.

Acontece que não descobrimos quem a Alasca era e nem conseguimos deduzir como ela pensava, deixando um ar de mistério no livro.

Bom eu realmente queria contar mais da história mas não posso se não vou acabar dando spoiler. O livro é dividido em duas partes: Antes e Depois. A minha resenha foi basicamente o "Antes" porque se eu começasse a falar do "Depois" ia estragar totalmente o livro. Pra quem está curioso sobre o que acontece de tão importante no "Depois" sugiro que leia o livro, vale muito a pena, realmente vou me lembrar desses personagens pra sempre.

Pausa para chorar ao lembrar da história.

O que acharam da resenha? Já leram? Vão ler? Comentem!

Beijos.

A Marca de Atena por Rick Riordan

Olá meninos e meninas leitores! Venho com mais uma resenha incrível de um livro incrível de um escritor mais incrível ainda: A Marca de Atena de Rick Riordan (gênio, merece aplausos).
Fazia um bom tempo que eu não lia nada do Tio Rick, fiquei um tempo esperando lançar A Marca de Atena e quando lançou eu já tinha comprado outros livros então deixei de lado este. 

Confesso que eu não estava gostando muito da saga Os Heróis do Olimpo, eu tinha lido 5 livros com o Percy Jackson narrando, (saga Percy Jackson e os Olimpianos) então a ideia de ter 6 outros protagonistas além de Percy não me agradou. 

No primeiro livro da saga Os Heróis do Olimpo, que se chama O Herói Perdido,  o Percy está desaparecido, somos apresentados à 3 novos personagens (Leo, Piper e Jason), são legais, cada um tem uma história mas me pareceu que o Rick Riordan fez o livro com pressa e não explicou várias coisinhas. Então, estava um pouco desanimada, na hora de ler o segundo livro que é O Filho de Netuno, neste, descobrimos que Percy estava no acampamento Júpiter e  ele junto com Hazel e Frank narram o livro, que achei melhor que o primeiro mas também não chega a ser tão bom quanto os livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Finalmente chegamos no terceiro livro da saga Os Heróis do Olimpo: A Marca de Athena que é de longe o melhor livro desta saga (ainda prefiro a saga Percy Jackson e os Olimpianos).Bom vamos à sinopse oficial e a resenha:

Na aguardada sequência da Série Os heróis do Olimpo, do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro.
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável.

Nota pessoal: ☻☻☻☻☻
Número de Páginas: 480
Editora: Intrinseca

Annabeth finalmente vai reencontrar Percy Jackson depois de seis longos meses afastados, isso deixa ela preocupada, os Romanos não parecem ser muito amigáveis e  ela também não sabe se Percy se lembra dela ou não. O Argo II chega no Acampamento Júpiter e ela junto com seus amigos Jason, Piper, Leo e o treinador Hedge tem a difícil missão de convencer os Romanos à lutarem ao lado dos Gregos na guerra contra Gaia

No Acampamento Júpiter eles não podem entrar com o navio, o Deus Término os proíbe, então eles acabam tendo que descer , Annabeth rapidamente encontra Percy e eles junto com dois outros semideuses Hazel e Frank convencem os Romanos, contam suas histórias sobre as vezes que Gaia apareceu e tudo parece estar indo muito bem. Em certo momento a Ninfa Ela sem querer fala uma profecia que parece ser sobre Annabeth: A Filha da Sabedoria caminha solitária. A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária. Gêmeos ceifaram do anjo a vida Que detém a chave para a morte infinita. A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida. Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida.

De repente o navio Argo II começa a disparar contra o acampamento Júpiter. Lá de cima Octavian desce dizendo que Leo estava disparando. Cercados e correndo perigo de serem mortos, Annabeth, Percy, Hazel, Frank, Piper e Jason fogem para o navio. Leo diz que não sabia que tinha feito tudo isso. Agora tudo tinha ido por água abaixo, os Romanos começariam uma guerra contra os gregos.

Os problemas só se acumulam, além dos Romanos furiosos querendo vingança, esses 7 semideuses tem que partir para a Roma Antiga tentar salvar Nico, meio-irmão de Hazel, buscar A Marca de Atena e se Annabeth tivesse sucesso na missão, teriam que ir para a Grécia para poder fechar as portas da morte e destruir Gaia de uma vez.

Será que eles conseguirão salvar Nico? Annabeth conseguirá seguir A Marca de Atena e saber aonde a Marca levará ela? Os romanos acharão eles ou destruirão o acampamento meio-sangue? Vão conseguir achar as portas da morte e destruir Gaia? 

A  Marca de Atena tem uma história cheia de ação, romance, aventuras e mistério que nos prende do início ao fim, super recomendo e já estou doida para ler o livro A Casa de Hades.

E vocês o que acharam desse livro ? Vão ler? Já leram? Comentem!

Beijos.

O Que Andei Lendo.

Nossa desde o último post que fiz falando das minhas últimas leituras, eu li muitos livros, a maioria em 2013, já ta na hora de começar as leituras de 2014 e já comprei uns livrinhos (depois posto quais). Falando dessas leituras, algumas me emocionaram bastante, recomendo todos, apenas dois livros eu dei nota 4, os outros dei nota 5 que é a máxima! Confiram: 

1- Silêncio por Becca Fitzpatrick: terceiro livro da série Hush Hush, clique AQUI para ler a resenha.

2- Finale por Becca Fitzpatrick: último livro da série Hush Hush, clique AQUI para ler a resenha.

3- A Culpa é das Estrelas por John Green: livro lindo e emocionante, que narra a história de Hazel Grace uma garota que tem câncer. Clique AQUI para ler a resenha.

4- Cidades de Papel por John Green: um livro de mistério e romance que conta a aventura de Quentin em busca de sua vizinha e paixão Margo Roth Spiegelman. Clique AQUI para ler a resenha. 

5- O Teorema Katherine por John Green: história fofa e engraçada sobre um garoto prodígio chamado Colin. Clique AQUI para ler a resenha.

6- Divergente por Veronica Roth: outra distopia que é um grande sucesso mundial e virará filme em breve, clique AQUI para ler a resenha.

7- Insurgente por Veronica Roth: continuação das distopia Divergente, clique AQUI para ler a resenha.

Então gente, foram essas as minhas últimas leituras, já leram algum? Comentem!

Beijos!

Insurgente por Veronica Roth

Insurgente é o segundo livro da trilogia distópica Divergente, lançado em 2013.

Após o choque que foi terminar Divergente, tive que ler Insurgente o mais rápido possível para saber o que aconteceria, claro que não me decepcionei, estou cada vez mais viciada nessa distopia. Para quem não leu o primeiro livro aviso que esta postagem pode conter spoilers, se quiser ver a resenha de Divergente clique AQUI. Confira a sinopse:
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Nota pessoal: ☻☻☻☻☻
Número de Páginas: 512
Editora: Rocco


Todo o sistema de facções parece estar desmoronando, Jeanine pode controlar as pessoas com seu soro da simulação e obriga-las a fazerem o que ela quiser. Quase todos os líderes da Abnegação estão mortos, menos Marcus.

Beatrice Prior, junto com Tobias, seu irmão Caleb, Peter e Marcus seguem para a sede da Amizade, onde esperam conseguir abrigo. Seus pais estão mortos e Beatrice carrega a culpa de ter matado seu melhor amigo Will enquanto ele estava sob efeito do soro de simulação.

Chegando na sede da amizade eles conseguem reencontrar os membros da Abnegação que tinham ido na frente, a líder da amizade, Johanna, oferece abrigo por aquela noite mas deixa claro que no dia seguinte irá tomar uma decisão sobre a guerra que está acontecendo.

Os líderes da Amizade decidem não ficar em lado nenhum nesta guerra e oferecem abrigo à qual quer pessoa que precise, com isso, Tris, Tobias, Caleb, Marcus e Peter fogem. Logo são perseguidos por soldados da Erudição e Audácia, Marcus e Peter somem, então os três restantes buscam abrigo com os sem facção, onde reencontram a mãe de Tobias (que todos pensavam que estava morta, menos ele que sabia). Não ficam muito tempo lá, mas o suficiente pra saber que os sem facção pretendem lutar nessa guerra contra a Erudição e implantar um novo sistema de governo se ganharem.

Eles então vão para a sede da Franqueza onde descobrem que após Tobias e Tris desligarem a simulação, a Audácia se dividiu em pessoas que não concordam com a Erudição e pessoas que concordam, as que não concordam foram pra sede da Franqueza e a outra parte estava  na  Erudição. O que não esperavam é que lá seriam julgados traidores graças à uma interpretação errada das câmeras de segurança da Audácia, que faz parecer que quem controlava a simulação eram eles, para provar sua inocência, Tris e Tobias terão que responder perguntas sob o efeito do soro da verdade, um soro que previne qual quer mentira. Com o soro da verdade Tris teria que revelar à todos que matou Will, seu maior arrependimento, e sua melhor amiga Christina(que era namorada de Will) nunca perdoaria isso. E é exatamente isso que acontece. 

Tris e Tobias são perdoados e começam a viver na sede da franqueza e até reencontram alguns amigos. Marcus estava vivo e também está vivendo lá. 

Tris descobre que a guerra não é exatamente por causa de política, a guerra é por causa de informação, uma informação que só os líderes da Abnegação e Jeanine sabiam e que por isso ela quis matar todos, essa informação poderá mudar tudo que eles pensam e agora só Marcus sabe o que é, Tris é claro tenta retirar essa informação dele e não consegue, mas com a guerra se aproximando, Marcus diz que vai procurar na sede da Erudição e Tris é claro, vai junto.

Quem vencerá essa guerra? O que acontecerá com as facções? Jeanine voltará a controlar todos, inclusive os Divergentes? Que informação é essa que é tão valiosa?

Outro livro excelente da Veronica Roth, capaz de nos deixar sem fôlego, cada capítulo acontece tanta coisa que é impossível fazer uma resenha completa do livro, o livro por ser o segundo de uma trilogia tem o clímax da história por isso tantos acontecimentos.

Veronica Roth introduz nesse livro várias coisas que não tinham em Divergente, como por exemplo o modo de pensar dos membros das Facções Amizade e Franqueza, suas sedes e como é o mundo dos sem facção.  Além de 90% do livro ter cenas de ação.

Realmente estou curiosa pra saber o que tem além-cerca que o livro desde Divergente fala sobre isso, tenho minhas suspeitas, mas já conversei com algumas pessoas que leram o terceiro livro, Allegiant (ainda não lançado em português) e disseram que não é nada do que possamos imaginar, que é bem mais complexo do que parece.

O terceiro livro da série tem data de lançamento para outubro desse ano e o nome é Convergente, vamos ter que aguardar.

Bom gente é isso, o que acharam da resenha? Já leram o livro? Comentem!

Beijos!

Divergente por Veronica Roth

Saibam que depois de Jogos Vorazes fiquei loucamente apaixonada por distopias juvenis, Divergente não é nem a primeira e nem a última distopia que vou ler, mas mesmo assim , continuo com um carinho especial por cada livro distópico que leio, acho incrível a criatividade dos autores em imaginar um mundo futuro...

Falando do livro Divergente, como já disse é uma distopia, foi lançado no Brasil em 2012, o filme será lançado dia 12 de Abril desse ano, confira a sinopse:

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Nota pessoal: 
Número de Páginas: 504
Editora: Rocco

Para começar essa resenha vocês tem que entender algumas coisas básicas. Como a sinopse falou em uma Chicago futurística, a sociedade é dividida em 5 facções, de acordo com a personalidade de cada pessoa, são elas: Abnegação que são as pessoas mais generosas, simples e altruístas, Erudição que são os curiosos e inteligentes, Amizade que são os mais amistosos e confiáveis, Franqueza que são os honestos e Audácia que são os corajosos e protetores. Como os membros da Abnegação são os mais altruístas e tudo que fazem é para o próximo a maioria dos líderes políticos é dessa facção e Marcus Eaton é o líder mais importante.

Beatrice Prior é uma garota da Abnegação que tem 16 anos, filha de Andrew e Natalie Prior e irmã de Caleb Prior, seu pai é um dos lideres de sua facção e ela e seu irmão mais velho estão na idade de fazer o teste de aptidão para saber á qual facção eles pertencem. Sua facção está em conflito com a facção da Erudição. Jeanine Matthews líder da Erudição, quer uma nova escolha de políticos para o governo. 

Beatrice e Caleb chegando na escola esperam ser chamados para o teste de aptidão juntos com seus amigos da Abnegação, Susan e Robert.  Caleb faz o teste primeiro e quando volta está pálido, logo em seguida Beatrice é chamada. Durante o teste ela tem que beber um líquido e acaba em várias situações em que tem que tomar decisões diferentes... o que não esperava é que seu teste fosse ter um resultado inconclusivo, ela tem habilidades para três facções diferentes, Erudição, Audácia e AbnegaçãoTori (a mulher que aplicou o teste), diz que pessoas que tem os testes inconclusivos são chamadas de Divergentes e é extremamente perigoso falar sobre isso, então Beatrice terá que manter segredo, pior que isso terá que tomar uma decisão bem difícil.

O que acontecerá com ela? Descobrirão que ela é Divergente? Qual facção ela escolherá, ficará na Abnegação, se transferirá para a Audácia ou Erudição? Escolherá sua família  ou trairá ela? Leiam para saber!

Nem sei o que falar desse livro, palavras não descrevem o tanto que esse livro é incrível, uma aventura imensa, nele tem mistério, romance, aventuras, ação, ficção e foi muito bem elaborado, Veronica Roth teve que estudar muito pra elaborar um livro tão complexo que pudesse ser compreendido pelo público juvenil, a história lembra um pouco Jogos Vorazes pela sinopse mas qual quer semelhança é mera coincidência, as histórias seguem rumos parecidas mas as protagonistas e os sistemas de governos são diferentes, ambas criticam a sociedade e o governo. 

E o melhor, enquanto esperamos pelo lançamento do último livro Convergente (é uma trilogia) podemos contar com o filme que lançará dia 12 de Abril. Confira o trailer oficial legendado:


O que acharam da resenha? Vão ler o livro? Já leram? Comentem!

Beijos!

Testei e Aprovei - Kohl Delineador / Sombra Para Olhos - Color Trend Avon

Oi gente, tudo bem? Hoje vim falar de mais um produto que eu testei e aprovei.
Falar de maquiagem de qualidade, que nem é tão cara e é fácil de encontrar, você pensa logo em Avon, uma marca muito boa que em quase todo o Brasil podemos encontrar revendedoras e lojas com os produtos. 

A linha de maquiagem  Color Trend da Avon eu descobri graças à um presente de uma parente minha, já tinha ouvido falar mas nunca tinha pensado em comprar pra falar a verdade, mas agora eu com certeza vou comprar outros produtos porque eu AMEI. 

Kohl Deliniador e/ou Sombra para os Olhos como vocês devem perceber é um produto para os olhos para delinear ou dar cor aos olhos, pode ser encontrado em 4 cores diferentes: Preto, Azul Marinho Metálico, Azul Claro Metálico e Marrom. Tem aplicação fácil, além de  ser macio e prático de usar, não é muito grande mas rende bastante e as cores ficam bem precisas, marca o olho muito bem.






















Uma coisa que não gostei muito é que quanto você mais usa a ponta fica mais grossa e aí torna-se cada vez mais difícil delinear (que é o jeito que mais gosto de usar), mas, como tem outras funções não é um desperdício muito grande. 

Então o que acharam? Já usaram? Comentem!

Beijos.

Finale por Becca Fitzpatrick

Oi gente, finalmente estou aqui fazendo a resenha de Finale, o último livro da série Hush Hush que eu tanto amo, é difícil fazer essa resenha por que essa é uma série que vocês leitores acompanharam todas as resenhas aqui no blog, mas aqui estou firme e forte finalizando essa série. Aviso que pode conter spoilers dos livros anteriores: Sussurro (resenha AQUI), Crescendo (resenha AQUI) e Silêncio (resenha AQUI). Confira a sinopse:

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


Nota pessoal: ☻☻☻☻
Número de páginas: 304
Edição: 1ª
Editora: Intrínseca


Nora agora é uma Neflin, imortal, seu maior inimigo e seu pai está morto e tudo estaria perfeito se ela não tivesse sido escolhida pelo seu pai pra liderar o exercito de Neflins para a guerra contra Anjos Caídos, ela não pode voltar atrás porque fez um juramento de sangue e morrerá se não cumprir, só que, ela também fez um juramento de sangue para os Arcanjos e faria a guerra acabar. Scott e Patch vão tentar ajudá-la a achar uma solução pra isso. 

Dante é um novo personagem que aparece e no início se mostra muito legal, ele ajuda e treina Nora para o caso da guerra acontecer. 

Vamos recapitular porque a guerra não pode acontecer 1) Nora arrumaria problemas com os Arcanjos 2) Se vencessem Patch iria para o inferno 3) muitos humanos morreriam. Então chegamos em um impasse, mas claro que Becca tem uma solução pra tudo.

O plano é Nora fingir que está namorando com Dante, ganhar a confiança dos Neflins e convencê-los que a guerra não é a melhor solução, só que a guerra seria a melhor solução já que Nora agora é caçada por todos os Anjos Caídos, todos querem um vassalo Neflin e ter Nora, líder dos Neflins, como vassalo seria um prêmio e tanto, então Nora começa a pensar que a guerra é a solução mais justa. 

Claro que reviravoltas acontecem, como o fato de Mercie (sua meia-irmã) ir morar com ela, Nora descobrir que Dante está trabalhando com as artes do mal que são bem perigosas e usando elas pra fazer armas contra os anjos caídos e por fim ser traída por um Neflin que ela confiava.

Será que a guerra acontecerá? Os anjos caídos irão para o inferno ou não? Nora e Patch vão continuar vivos e será ue vão sobreviver a isso? Mercie é confiável? As artes do mal ajudam ou atrapalham? Quem trairá Nora? E quem é o grande personagem que morre na série? Bom, isso vocês terão que ler pra saber.

Achei o livro bem legal, continuo achando o primeiro livro, Sussurro, o melhor da série, mas os outros não deixam a desejar, não gostei da morte de não só um, mas de dois personagens que acho que poderiam ter vivido, mas o final é lindo e feliz, Vee é a melhor personagem com certeza!

Então é isso, essa foi a resenha final da série Hush Hush, espero que tenham gostado, leiam as outras resenhas e comentem o que acharam!

Beijos.

O Teorema Katherine por John Green

Oi gente, como foi o final de ano de vocês? Sumi né? Bom, Dezembro eu tive alguns problemas com a internet e juntando com férias não tive muito tempo para postar.

Espero que esse ano seja ótimo, com muitos lançamentos de livros, Cd's, músicas boas, filmes viciantes e séries renovadas!

Falando de livros, lembram que eu tinha comprado uns meses atrás, três livros do John Green? Clique AQUI para ver. Um deles foi a Culpa é das Estrelas que eu já li, clique AQUI para ler a resenha, e durante o mês de Dezembro, li muitos livros, inclusive os outros dois do John Green que eu tinha comprado, O Teorema Katherine e Cidades de Papel !

O Teorema Katherine foi lançado pela editora Intrínseca, confira a resenha oficial abaixo:

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Nota pessoal: 
Número de páginas: 304
Edição: 1ª
Editora: Intrínseca

Colin Singleton é um garoto prodígio que ama anagramas e garotas de nome Katherine. Após  a sua mais recente ex-namorada terminar com ele (Katherine 19) ele e seu melhor e único amigo Hassan resolvem viajar em seu Rebecão durante o verão. Durante a viagem eles acabam conhecendo Lindsey, em Gutshot - Tennessee e com a ajuda da mãe dela eles conseguem um emprego. Acomodados Colin começa a refletir sobre seus relacionamentos e percebe que em todos eles foram as Katherines que terminaram com ele, chateado com isso ele resolve criar um Teorema, o Teorema Katherine que servirá pra prever em um relacionamento quem terminará, quem levará o fora e o tempo de duração do namoro, uma ideia genial !

O livro é bem agradável, ele é em terceira pessoal, diferente de A Culpa é das Estrelas que é em primeira pessoa, ele é agradável de ler e tem um certo humor nele, o modo como Colin pensa que as pessoas são previsíveis e que ele só amará Katherines, ele é um pouco depressivo e revoltado com a vida, por ele ser prodígio e não gênio e etc. O melhor amigo dele Hassan é uma piada, ele e a Lindsey são os melhores personagens da história. 

Bom, esse livro é um daqueles com uma lição de moral meio escondida, que namoros não podem ser previstos e que todos tem medo de um término, gostoso de ler, recomendo, gostei bastante.

Então gente é isso, em breve terá outras resenhas dos outros livros que eu li, comentem o que acharam!

Beijos!