Resenha - A Culpa é das Estrelas por John Green


A Culpa é das Estrelas é um livro escrito por John Green, seu gênero é drama e romance e recentemente a MTV Norte Americana anunciou que o filme desse livro será lançado em 2014. Ganhei o livro esses dias, como disse em outro post (clique AQUI para ver).
Tenho que dizer, que mesmo já lido várias resenhas positivas sobre ele, ainda me surpreendi, livro maravilhoso, lindo, com certeza está entre meus favoritos, confira a sinopse abaixo:

Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.


Alerta de spoiler.

Hazel Grace Lancaster é uma menina quase normal, exceto pelo fato que ela tem câncer e apenas mais alguns anos de vida, ela tem 16 anos, não frequenta a escola, apenas um grupo de apoio, seu livro preferido é Uma Aflição Imperial e mora em Indiana (EUA).

Sua vida, um pouco entediante, tem a mesma rotina de sempre. Um dia chegando ao grupo de apoio, sentou-se ao lado de seu único amigo, quase cego, Isaac e notou que tinha um menino novo no grupo, descobriu que seu nome era Augustus Waters, ele teve câncer um ano antes (que acabou tendo que amputar uma perna) e ele era amigo do Isaac. No final do encontro ele vai na direção de Hazel e se apresenta, chama ela para ver um filme na casa dele e trocam dicas de livros, ela lhe recomenda Uma Aflição Imperial.

Hazel descreve Augustus como atraente, vaidoso, andar tão cafajeste quanto o sorriso. Logo os dois viram bastante amigos. Hazel sempre mandou cartas para Peter Van Houten, autor de seu livro favorito, fazendo perguntas sobre o livro que não é terminado, mas nunca foi respondida. Certo dia Gus descobre o e-mail da secretária do autor de Uma Aflição Imperial, mada o e-mail e para sua surpresa, Peter Van Houten o responde. Depois disso tanto o Gus quanto a Hazel se comunicam com ele, inclusive Peter Van Houten os convida para visitar ele em Amsterdã para poder responder as perguntas de Hazel sobre o livro.  

De presente para Hazel, Augustus usa seu desejo (que as crianças com câncer tem direito), para visitar Peter Van Houten, juntos e com a mãe de Hazel eles vão até Amsterdã.

São quatro dias de viagem, mas, nem tudo sai como planejado, no dia que eles vão visitar Peter Van Houten, descobrem que ele não queria receber visitas, é um mal educado com eles, não responde às perguntas certas deixando Hazel e Gus irritados, mas, a secretária dele fica com raiva, se demiti e se oferece para levá-los para visitar um museu na cidade. E lá, acontece o primeiro beijo de Hazel e Gus. Acontece que depois Gus dá a noticia triste, que fez uma tomografia antes da viagem e descobriu que tem câncer em grande parte do corpo.

Depois de dar vários spoilers sobre o livro, não vou revelar o final, só digo que vale a pena ler, muitas coisas importante deixei de fora, só quem leu sabe, o livro é lindo como eu já disse.

Gostaram da resenha? Já leram? Vão ler ? Comentem!

Beijos.

3 comentários

  1. Ansiosa para comprar o livro,mas aqui nao tem o livro para comprar :(

    ResponderExcluir
  2. Aqui não estou achando o livro.Estou louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em livrarias como Saraiva e Leitura é possível encontrar, em lojas online como Submarino ou Estante Virtual também.

      Excluir